RH Sustentável e Networking Estratégico
Nos ambientes profissionais de alta performance, onde a inovação deve pulsar de forma colaborativa, o valor do networking empresarial é mais do que uma atividade em si. Na realidade o networking deve ser encarado como um ativo de gestão, um hábito a ser cultivado com maestria. Os contatos da rede de relacionamentos são ativos intangíveis que devem ser atribuídos valores de reciprocidade.
Esta visão está relacionada à inteligência emocional. Essa, por sua vez, está fundamentada no posicionamento de liderança servidora, que se coloca disponível para escutar, compartilhar e ser solícito. A essência dos ambientes de inovação é colaborativa, de “coworking” e de constante alinhamento de expectativas.
A dinâmica do profissional de alta performance se estabelece em rede de relacionamentos. Uma construção permanente de networking integrado em busca de resultados e aperfeiçoamento. O ambiente de trabalho como um laboratório de soluções. Esta é a síntese da gestão do networking estratégico. A gestão de mudanças e resiliência também estão presentes neste contexto profissional.
O RH sustentável está em sintonia direta com o projeto que a Razão Humana está implantando denominado Inova RH, que inclui também a vivência de planejamento estratégico coworking. Trata-se de uma célula de inovação, de um laboratório que desenvolverá metodologias de planejamento estratégico voltado à inovação.
Neste contexto, o RH sustentável está presente na valorização do networking estratégico em rede. Mas tudo isso tem que ser vivenciado, experimentado, propondo o engajamento com foco em resultados.